Effective October 1, 2012, QUALCOMM Incorporated completed a corporate reorganization in which the assets of certain of its businesses and groups, as well as the stock of certain of its direct and indirect subsidiaries, were contributed to Qualcomm Technologies, Inc. (QTI), a wholly-owned subsidiary of QUALCOMM Incorporated. Learn more about these changes

Qualcomm lança kit de desenvolvimento de software para o Brew Mobile Platform

Nova plataforma móvel com tecnologia Adobe Flash integrada expande ecossistema do desenvolvedor e reduz tempo e custos do desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis disponíveis no mercado

– November 17, 2008 – A Qualcomm Incorporated (Nasdaq: QCOM), líder em desenvolvimento e inovação em tecnologias sem fio avançadas e soluções de dados, anunciou hoje a disponibilização do kit de desenvolvimento de software (SDK) para o Brew® Mobile Platform (Brew MP) da Qualcomm. Brew MP é uma plataforma de sistema operacional móvel que suporta telefones celulares e dispositivos móveis em praticamente todos os níveis do mercado e em todas as tecnologias 3G. O SDK do Brew MP é um ambiente de desenvolvimento mais aberto e flexível que permite que desenvolvedores e designers criem aplicativos inovadores, widgets e interfaces de usuário personalizadas com facilidade para telefones celulares e dispositivos móveis disponíveis no mercado.

Além do suporte aprimorado ao desenvolvimento de aplicativos nativos, o SDK fornece uma suíte completa de ferramentas e recursos, incluindo a tecnologia Adobe® Flash® altamente integrada. Essa integração permite que os desenvolvedores que usam as principais ferramentas de criação de conteúdo e web da Adobe também possam criar com perfeição aplicativos para dispositivos habilitados para Brew MP. O SDK do Brew Mobile Platform é aberto a desenvolvedores do mundo todo e disponibilizado sem nenhum custo adicional.

“A Adobe tem uma extensa comunidade de desenvolvedores que cria conteúdo sofisticado com a tecnologia Adobe Flash”, informou Gary Kovacs, gerente geral e vice-presidente da Mobile and Devices, na Adobe. “O Brew MP permite que esses desenvolvedores criem aplicativos que integrem os recursos de uma vasta gama de dispositivos a conteúdo e serviços da Web. O lançamento do SDK do Brew MP é um marco importante para colocarmos em prática a visão do Open Screen Project, do qual a Qualcomm é membro. Ele ajuda a nos colocar no caminho certo para continuarmos fiéis a esta visão de longo prazo: fornecer experiências consistentes e sofisticadas em todas as telas.”

“O SDK do Brew Mobile Platform faz a ponte entre as comunidades de desenvolvimento de aplicativos móveis e da Web”, declarou Steve Sprigg, vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm CDMA Technologies. “Com o SDK do Brew MP, os desenvolvedores que utilizam o Flash podem usar as ferramentas familiares e poderosas da Adobe para publicar aplicativos móveis interessantes de maneira rápida e fácil para telefones celulares e dispositivos móveis usados por consumidores de todo o mundo.”

O Brew MP também fornece recursos sofisticados em variados modelos de aparelhos. Além do suporte total ao Adobe Flash, a plataforma oferece recursos avançados como tela sensível ao toque, multimídia sofisticada, gerenciamento de janelas, extensibilidade de plataforma aberta e suporte expandido para o desenvolvimento de aplicativos nativos. O SDK do Brew Mobile Platform está disponível agora para os desenvolvedores em http://www.brewmobileplatform.com</

Sobre a Qualcomm A Qualcomm Incorporated (Nasdaq: QCOM) é líder em desenvolvimento e fornecimento de produtos e serviços de comunicação digital sem fio inovadores baseados em CDMA e em outras tecnologias avançadas. Com sede em San Diego, Califórnia, a Qualcomm está incluída no S&P 100 Index, no S&P 500 Index e é uma das empresas listadas pela FORTUNE 500 de 2008. Para obter mais informações, visite www.qualcomm.com.

###

Qualcomm Contacts
For press inquiries, view our Press Contacts page.